JULHO AMARELO: PREFEITURA DE MAGÉ REALIZA TESTAGEM E DISTRIBUIÇÃO DE PRESERVATIVOS EM MAUÁ

Para marcar o mês de prevenção contra infecções sexualmente transmissíveis (IST), a Prefeitura de Magé organizou uma ação para testagem de Sífilis, HIV, hepatite B e C, distribuição de camisinhas masculinas, femininas além de aconselhamento para os moradores que testaram positivo. Segundo Lygia, coordenadora do programa de ISTs, Julho é um mês importante para conscientização dos moradores, através dos eventos realizados, instruindo sempre à prevenção e ao tratamento.

“Se o exame der positivo para qualquer destes agravos, o paciente já sai daqui com encaminhamento médico marcado, solicitação de exames confirmatórios e de carga viral. Temos todo suporte para o paciente no programa, remédio e consulta sem precisar sair do município. A equipe é multidisciplinar com psicólogos, assistente social, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e médicos. Todos dispostos a ajudar”, disse Lygia Vieira.

A prevenção ainda é a maior arma contra as ISTs, por isso, é importante o uso de preservativos sempre.

“A Prefeitura distribui preservativos e testes gratuitos. O passo seguinte é insistir nos programas de prevenção e testagem. Os testes devem se feitos periodicamente”, finaliza Lygia

Em Magé, as Unidades de Saúde da Família (USFs) realizam os testes de infecções sexualmente transmissíveis e o tratamento periódico está disponível no anexo ao Hospital de Magé, no Centro. A próxima ação será em Suruí, na quinta-feira (28/7), a partir das 9h em frente ao posto de saúde 24h.

Notícia anteriorBATALHA DE MCs IRÁ MOVIMENTAR MAGÉ EM AGOSTO
Próxima notíciaPARCERIA COM SINE PIABETÁ VIABILIZA 30 VAGAS DE EMPREGO EM MAGÉ