MAGÉ ACELERA VACINAÇÃO POR IDADE CONTRA A COVID-19

A partir do dia 15, ampliação do atendimento será diária

Magé recebeu mais 10 mil doses de vacina contra a Covid-19 e vai acelerar a imunização da população a partir do dia 15 de julho.

A Prefeitura disponibiliza 15 polos de vacinação contra a Covid-19, sendo uma Super Tenda que atende 24 horas, em Piabetá, inclusive aos sábados e domingos, com acesso exclusivo para drive-thru. Além da vacinação por idade, o público-alvo também inclui as gestantes, puérperas (tiveram filhos até 45 dias) e lactantes (com bebês até 12 meses), que tenham 18 anos ou mais.

Nesta semana, a vacinação chega para as pessoas com 53 anos nesta quarta (7) e 52 anos na sexta-feira (9). No dia 14 de julho, a Super Tenda não terá atendimento de vacinação

Segunda dose para quilombolas e demais grupos

Magé recebe as vacinas da Coordenação Geral de Armazenagem da Secretaria Estadual de Saúde, e com o reabastecimento dos estoques da cidade, também continua o atendimento aos cidadãos que vão tomar a segunda dose. Confira seu grupo e compareça ao polo mais próximo:

Coronavac: toda segunda-feira das 8h às 7h, no Centro de Imunização (Rua Getúlio Pereira, atrás do Hospital Municipal de Magé).

AstraZeneca: todos os polos das 9h às 14h, de segunda a sexta-feira. Na Super Tenda de Piabetá, atendimento 24 horas, inclusive aos finais de semana e com drive-thru. De acordo com o período indicado no comprovante de vacinação da primeira dose.

Nos dias 12, 13 e 14 de julho, o Centro de Imunização vai fazer um esquema especial de atendimento para as comunidades quilombolas que tomarão a segunda dose: das 8h às 17h no Centro de Imunização, no primeiro distrito.