MAGÉ FALA SOBRE NOVIDADES NA SAÚDE E APRESENTA NOVO SECRETÁRIO EM LIVE NESTA SEXTA (30)

O prefeito Renato Cozzolino e o Dr. José Carlos falarão sobre os desafios da saúde 

Nesta sexta-feira (30) o prefeito Renato Cozzolino apresenta o novo secretário de Saúde de Magé, o Dr. José Carlos de Oliveira, através de uma live às 15h, na página oficial da Prefeitura (www.facebook.com/prefeituramage). Na ocasião, os gestores municipais falarão sobre a reestruturação da saúde municipal e das obras que já começaram nas unidades. 

O prefeito Renato Cozzolino reforçou o compromisso com a saúde da cidade e disse que a chegada do novo secretário é um presente para a população.

“Nosso secretário de Saúde veio pra ficar, é um cara espetacular e desde quando ele botou o pé em Magé e disse que era o nosso secretário, recebi muitas mensagens me parabenizando pela minha escolha. Parecia que eu tinha ganho uma nova eleição, mas é porque as pessoas sabem do compromisso do Dr. José Carlos em cuidar das pessoas. Nossa live será mais do que especial, vamos falar sobre o que já estamos fazendo para mudar a história da nossa saúde e apresentar o nosso secretário que em menos de uma semana já arregaçou as mangas”, disse. 

O médico obstetra e com vasta experiência em saúde pública compartilhou sobre a repercussão de assumir a saúde do município. 

“Foi um prazer ter sido convidado pelo prefeito Renato para assumir a Secretaria de Saúde de Magé, porque eu gosto de desafios e essa saúde será toda reestruturada. Eu sou apaixonado pela saúde pública e amo cuidar de gente. Quando descobriram que eu vim pra Magé muitas pessoas me ligaram e disseram que eu era maluco: – O que você vai fazer em Magé, você está num município onde tem 1 milhão de habitantes e tem tudo?”. Confesso que isso me motivou mais ainda estar a frente desta pasta. São muitos desafios, mas venceremos todos”, contou o secretário que é obstetra.  

Dr José Carlos assumiu a pasta na última terça-feira (20) e visitou quase todas as unidades da cidade ao lado da vice-prefeita, Jamille Cozzolino, que diariamente estão a partir das 5h30 na porta do Hospital Municipal de Magé. 

“Já trabalhei no Hospital de Piabetá e já operei muitas pessoas lá. Eu vou me empenhar e todos os dias a partir das 5h30 estarei no Hospital Municipal de Magé para fiscalizar e atender as demandas da população. Vou trabalhar e vamos mudar a saúde desse município. Nossa gestão é participativa e o mageense pode ter certeza que eles terão uma nova saúde”, garante Dr. José Carlos. 

“Na live vamos falar sobre as unidades que já estamos mexendo e sobre o centro cirúrgico do Hospital de Magé que vamos começar a mexer também na próxima semana. Além da reestruturação da Atenção Básica, porque a saúde começa por ela, é na Unidade de Saúde da Família que o médico começa a tratar aquela dor que o paciente começa a sentir. Para ter uma saúde boa, a atenção básica precisa ser forte e vamos começar a resolver todas essas questões”, complementa.

Fotos: Alvaro Carvalho