MAGÉ LANÇA CAFÉ DO TRABALHADOR NA RODOVIÁRIA DE PIABETÁ AMANHÃ

Mais de 10 mil refeições serão entregues por mês

O café do trabalhador que passa pela rodoviária de Piabetá vai estar garantido de segunda a sexta-feira a partir da próxima quinta-feira (7). Isto porque Magé aderiu ao “Café do Trabalhador”, projeto do Governo do Estado, que oferece logo nas primeiras horas do dia, um café, pão e uma fruta. A meta da Prefeitura é alcançar mais de 10 mil refeições por mês.

O objetivo do projeto é promover assistência alimentar a trabalhadores, estudantes, idosos e a população em situação de vulnerabilidade que utilizam os terminais e estações de transporte coletivo de grande circulação para realizar longos percursos até o seu destino.

“Sabemos que muitas pessoas se deslocam de Magé para o Rio de Janeiro trabalhar. O Café do trabalhador é um projeto excelente do governo do Estado que chega para garantir a segurança alimentar de pessoas que saem muito cedo de casa e por muitas vezes não conseguem tomar seu café. A refeição começa a ser servida a partir das 4h30, os 500 primeiros vão garantir o café, o pão e a fruta que vem no kit”, explica a secretária de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes.

 

Notícia anteriorMagé acumula mais de 300 horas de serviço gratuito de aragem do solo em 2022
Próxima notíciaPARCERIA VIABILIZA NOVO POSTO DO DETRAN PARA EMISSÃO DE IDENTIDADE EM MAGÉ