PARCERIA VIABILIZA NOVO POSTO DO DETRAN PARA EMISSÃO DE IDENTIDADE EM MAGÉ

Município disponibilizou espaço para emissão do documentos no Gabinete do Povo

Através de uma parceria com o Detran/RJ, a Prefeitura de Magé abriu, nesta terça-feira (05-07), por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, uma unidade da Diretoria de Identificação Civil (DIC) do órgão estadual para emissão de carteiras de identidade (1ª e 2ª vias). O serviço será oferecido no Gabinete do Povo, em Piabetá.

O novo serviço será realizado de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, tanto para o atendimento presencial quanto para o agendamento exclusivo pelo WhatsApp (21) 97711-7460. A emissão é gratuita para 1ª via. Para 2ª, é preciso pagar um Documento de Arrecadação (Duda) no valor de R$ 46,15, disponível para impressão no site do Bradesco, sob o código 500-2.

É possível, no entanto, obter a isenção da taxa com uma declaração de falta de recursos financeiros emitida pela Fundação Leão XIII ou com registro de ocorrência policial (em caso de roubo ou furto do documento).

“O atendimento vai funcionar através de agendamento por telefone com horário marcado para evitar filas. Vamos agendar duas pessoas a cada 15 minutos e cerca de 50 por dia a princípio. O documento ficará pronto em 10 dias. Será um ganho de tempo e gastos com passagens para a população”, explicou o secretário de Trabalho, Fernando Cozzolino.

Os documentos obrigatórios para serem levados para a emissão da identidade são os seguintes:

Solteiro – certidão de nascimento (original e cópia)
Casado/divorciado/viúvo – certidão de casamento (original e cópia)
Duda pago ou Taxa de isenção para ambos acima

DIC em Magé – Durante a cerimônia de abertura do posto do Detran no Gabinete do Povo, a secretária municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, Flávia Gomes, também anunciou um outro posto da DIC no 1º Distrito, no Comitê de Sub-Registro Civil para atendimento prioritário às pessoas mais vulneráveis.

Estiveram presentes também à cerimônia, os secretários José Amaral Filho (Defesa Civil); André Lopes (Segurança e Ordem Pública) e o Chefe de Gabinete Mauro Cozzolino, além do vereador Arthur Cozzolino.

O Gabinete do Povo fica na Rua Caioaba s/n°, em frente à Praça 7 de Setembro.

Fotos – Gilson Jr.

Notícia anteriorMAGÉ LANÇA CAFÉ DO TRABALHADOR NA RODOVIÁRIA DE PIABETÁ AMANHÃ
Próxima notíciaSEGUNDA EDIÇÃO DO ORÇAMENTO PARTICIPATIVO COMEÇA EM 18 DE JULHO