MAGÉ REALIZA DESFILE CÍVICO-MILITAR DE 7 DE SETEMBRO EM PIABETÁ

Depois de 2 anos sem o tradicional desfile da Independência, devido à pandemia de Covid-19, a Prefeitura de Magé reuniu 83 instituições na Av. Santos Dumont, em Piabetá. Além das bandas marciais das escolas municipais, estaduais e privadas, estiveram presentes o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, representantes da Segurança Pública, blocos da Educação e Saúde.

“Desde a minha infância eu venho aqui pra Praça 7 de Setembro acompanhar o desfile da Independência. Estar aqui como prefeito e ver essas crianças desfilando e demonstrando o significado da Independência é gratificante demais. Vamos continuar resgatando essas tradições que não podem ser esquecidas em Magé”, disse o Prefeito, Renato Cozzolino.

Os próximos desfiles serão em Mauá, no sábado (10), e domingo, em Suruí. Os alunos de Santo Aleixo e Magé já foram às ruas.

“É motivo de muita alegria trazer novamente essa tradição. Queremos trabalhar o civismo com os alunos, o amor à pátria e o amor à nossa história. Todas as nossas unidades escolares participam desse desfile, tanto particulares quanto estaduais. Hoje é momento de festa e confraternização, reencontro e aglomeração depois de muito tempo de pandemia”, disse a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

Segundo Inácio, motorista e morador de Magé de 75 anos, esta é uma tradição geracional na família dele. “A minha filha estava desfilando aqui há 4 anos como aluna e hoje ela volta como professora. Estou muito alegre ao ver ela com a turma dela. É uma tradição que passa de pai pra filha”, conta.