MAGÉ INICIA PROGRAMAÇÃO DO SETEMBRO AMARELO

Na última terça-feira (6), foi aberta a programação da campanha Setembro Amarelo, em Magé. A primeira ação ocorreu na USF Nova Marília, e a cor amarela tomou conta da unidade onde estiveram presentes representantes da Secretaria Municipal de Saúde, incluindo as demais USFs do primeiro distrito, da Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos, da Secretaria de Educação e Cultura e a população local.

A manhã ocorreu de forma muito proveitosa, contendo esclarecimentos, orientações e encaminhamentos com direito a guloseimas preparadas com muito carinho. A programação segue no próximo dia (13), na praça ao lado do 24h de Santo Aleixo (2º Distrito).

A psicóloga Michele Medeiros, informou nesta que o objetivo da campanha é falar dos sinais de alerta, o que fazer, onde procurar ajuda e sensibilizar a população para ajudar as pessoas em sofrimento emocional. “É importante ressaltar que qualquer alteração de comportamento deve ser levado em consideração e que qualquer pessoa pode ser a rede de apoio de alguém que está precisando falar sobre as suas emoções. Caso seja necessária ajuda de um profissional, poderá ser direcionado ao CAPS para iniciar uma avaliação multiprofissional”, finalizou a psicóloga.