MAIS MÉDICOS NAS EMERGÊNCIAS DE MAGÉ

A partir desta segunda (1°), quadro médico das unidades mistas 24 horas será ampliado

A Prefeitura está atendendo um desejo antigo da população de Magé: mais médicos nas emergências. A partir do primeiro dia útil de fevereiro, mais médicos começam a trabalhar nas Unidades Mistas 24 horas.

“Estamos atendendo esse desejo da população e cumprindo uma promessa que fiz aos mageenses de trabalhar pela saúde. Contratamos mais médicos para a rede de urgência e emergência: pediatras, clínicos e ortopedista, que começam a trabalhar a partir de segunda-feira. Também estamos contratando médicos para as USFs e para o Programa de Saúde Mental”, destacou o prefeito Renato Cozzolino.

Ainda de acordo com o prefeito, a categoria assume os cargos com novos salários. Segundo a subsecretária Ana Paula Curi, os salários foram de R$ 10 mil para R$ 12 mil reais para os plantões de 24 horas. E ainda há vagas para contratação, já que a meta é admitir 30 pediatras, 15 clínicos e sete ortopedistas.

Cidadão vai sentir a diferença

Com a novidade, a população de Suruí e Mauá terá sempre um clínico e um pediatra de plantão 24 horas. Já na Unidade Mista de Fragoso, o atendimento com ortopedista que era até às 18 horas, agora será 24 horas e ainda terá dois clínicos. Santo Aleixo também vai ser contemplado com pediatra que vai complementar o atendimento na Unidade 24 horas do segundo distrito, que só contava com clínico geral.