NOVO SERVIÇO “ALÔ SAÚDE” DE MAGÉ ATENDE À POPULAÇÃO 24H POR DIA

Desde o início de novembro, a Secretaria de Saúde de Magé ganhou uma melhora nos serviços de atendimento à população. A ouvidoria da secretaria conta agora com atendimento 24h por dia por telefone (96461-1111). Chamado de “Alô Saúde”, o serviço funciona sete dias da semana (incluindo feriados) para ajudar na solução de problemas e tirar quaisquer dúvidas da população na área de saúde. O serviço pode ser usado pelo WhatsApp, para falar diretamente com um dos atendentes de plantão e presencialmente, na sala 124 da Secretaria de Saúde, de segunda a sexta-feira, das 9 às 17h.

“Temos a opção do WhatsApp com um sistema automático de perguntas e respostas para agilizar o atendimento. Isso é importante nos momentos que nossos atendentes estejam sobrecarregados, pois adiantam o serviço filtrando as questões do usuário enquanto não podemos falar com ele. Além disso, atendemos pelo e-mail ouvidoriasaude@mage.rj.gov.br”, explicou a coordenadora da Ouvidoria da Saúde, Monique Mota.

Segundo a secretária de Saúde, Larissa Storte, a emergência na área de saúde, quando ocorre, não pode ser deixada para ser resolvida no dia seguinte.

“Foi necessário ampliar o horário de funcionamento do serviço no Município porque, além de Hospital de Magé e da Maternidade de Piabetá, temos várias unidades mistas que funcionam 24h. Se algum usuário do sistema estiver em um desses locais e precisar de nossa ajuda fora do horário comercial, temos de estar disponíveis para atendê-lo. Nós procuramos nunca deixar um de nossos usuários sem resposta nesta situação”, finaliza Larissa Storte.