PIABETÁ GANHA “USF D’OR”

Unidade Guarani III tem novo espaço na Rua Magé

Parece replay, mas não é! A Prefeitura Municipal de Magé tem feito uma sequência de inaugurações e reinaugurações das Unidades de Saúde da Família. Desta vez, a USF aberta foi a Guarani III, na Rua Magé, em Piabetá. O espaço foi carinhosamente batizado de “USF D’Or” pelo secretário de saúde José Carlos Oliveira.

“Nós encontramos a antiga USF na Rua Brandina de Paiva em condições insalubres. Agora temos um espaço bonito e digno para atender a toda população dessa região”, declarou o secretário.

Até o momento, já foram mais de 10 inaugurações em menos de dois meses. O prefeito Renato Cozzolino também esteve presente neste evento e prometeu que todas as Unidades de Saúde fechadas pela antiga gestão serão reabertas.

“Procuramos um novo ambiente bem melhor e mais espaçoso. Nós temos que reabrir e abrir USFs  porque é o que o povo precisa. Investir em saúde, é investir em vidas”, afirmou o prefeito.

O novo polo conta com 17 profissionais e cinco especialidades: fisioterapia, clínico geral, pré-natal, planejamento familiar e puericultura.

Já foram reabertas pelo governo atual, até este domingo (20), as USFs Figueira, Parque Paranhos, Partido, Guarani III e Ponte Preta. Além das USFs, a população da cidade também ganhou um novo e mais completo Centro de Imagem e os Centros de Fisioterapia de Santo Aleixo e Mauá, além da Feira de Economia Criativa, em Piabetá, e o Cantinho da Leitura na Unidade de Acolhimento Futuro Feliz. Vale lembrar que a USF Capela voltará para Santo Aleixo em julho. Outras novidades serão anunciadas em breve.

 

 

Notícia anteriorINSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE MAGÉ CONVOCA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO
Próxima notíciaMAGÉ GANHARÁ UMA VILA OLÍMPICA NO ANTIGO GRÊMIO ESTRELA DE RAIZ DA SERRA