INSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE MAGÉ CONVOCA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

Servidores ativos e aposentados devem votar em seus representantes na próxima segunda-feira (21)

O Instituto de Previdência dos Servidores Públicos de Magé (IPMM) convoca os servidores ativos e aposentados da administração municipal para votar em seus representantes para o Conselho de Administração (Conad) do órgão. Para isso, os funcionários e os aposentados devem comparecer à sede do IPMM, na próxima segunda-feira (21), a partir das 15h. Na composição do Conselho, serão escolhidos um representante titular de cada segmento, além de um suplente.

O Conad é o “órgão de direção superior e consulta, cabendo a ele fixar os objetivos, a política previdenciária e de investimentos do IPMM”. Assim sendo, são suas atribuições: “aprovar as diretrizes, regulamentos, instruções normativas, regimentos, normas gerais de organização, operação e de administração; examinar e aprovar, anualmente, a avaliação atuarial e o plano de custeio; examinar e emitir parecer sobre as contas apuradas nos balancetes e outras demonstrações financeiras”; entre outras.

O presidente do IPMM, Armando Ichimura, ressaltou a importância do engajamento dos servidores no processo de construção do Consad.

“Esta eleição será a primeira e, portanto, pioneira nesta jornada. E para fazer parte desta história, o servidor precisa se engajar e ajudar a propor as melhorias que sempre foram pautas. O Conselho é de extrema importância para o Instituto, pois norteará as futuras ações, visando o melhor para nosso funcionalismo municipal e, principalmente, seu futuro previdenciário”, explicou Armando.

Novo IPMM – Através da Lei 2.579/21 do Poder Executivo, aprovada pela Câmara de Vereadores e sancionada pelo prefeito Renato Cozzolino em abril, foi definida a nova estrutura organizacional básica e quadro de pessoal comissionado do IPMM.

O município conseguiu reduzir, com a organização atual do Instituto, em cerca de 80% o número de cargos e despesas, ou seja, passando de 41 para seis cargos e de um custo mensal de R$ 87 mil para apenas R$ 18 mil.

Na estrutura atual determinada pela Lei, o IPMM tem apenas um presidente, um assessor jurídico, um controlador interno e três assistentes de diretoria, nomeados pelo Executivo municipal. O quadro antigo (de governos passados) estabelecia entre outros cargos, por exemplo, o de encarregado de serviço com 14 vagas, além de chefe de departamento, chefe de serviço e chefe de expediente (com sete vagas cada um).

“Com a criação do IPMM, os primeiros passos já foram dados pelo prefeito Renato Cozzolino, cabendo a nós, servidores, possibilitar seu funcionamento pleno”, destacou o presidente do Instituto de Previdência de Magé.

Confira o edital na integra:

Untitled_20210621_123908