PREFEITURA CAPACITA MAIS DE 400 MERENDEIRAS PARA A VOLTA ÀS AULAS

Com a pandemia, todo o processo de alimentação foi adaptado à nova realidade

O ano letivo de 2021 começou nesta semana com a integração da escola com os responsáveis e na próxima segunda-feira (15), os 55 mil alunos da rede municipal de ensino de Magé retornam à sala de aula. Para oferecer mais segurança aos estudantes, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) está capacitando mais de 400 merendeiras que trabalharão nas unidades de ensino com um guia de recomendações para todas as etapas da alimentação adaptado à nova realidade.

Segundo a nutricionista da rede municipal, Tatiana Caldas, as capacitações estão acontecendo por distrito e tem o foco nas medidas de prevenção à Covid-19 desde o transporte até o modo de servir as refeições.

“Durante toda essa semana estamos capacitando nossas merendeiras com os protocolos de prevenção a Covid-19. As profissionais estão recebendo todas orientações de como fazer a higienização eficaz, limpeza pessoal e atendimento ao público que teve diversas mudanças por conta da pandemia”, explicou Tatiana.

Segundo a SMEC, a capacitação foi feita para preparar nossas equipes e merendeiras e também que os responsáveis fiquem mais tranquilos ao enviarem seus filhos para escola.

“Tudo foi adaptado à nova realidade: o transporte, armazenamento, higienização, manipulação dos alimentos e o modo de servir para que os responsáveis tenham mais segurança. Essa capacitação é importante para que as profissionais continuem cozinhando com amor e carinho, mas que sigam todos os protocolos necessários”, finalizou a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

Fotos: Costa Jr.