PREFEITURA ORIENTA COMERCIANTES DO 1º DISTRITO SOBRE PREVENÇÃO DA COVID-19

Fotos: Eduardo Campos

Representantes da Prefeitura Municipal de Magé e empresários se encontraram na manhã desta quinta-feira (11) para receber orientações e tirar dúvidas a respeito do decreto de nº 3.440/21, editado nesta quarta-feira (10/03). O documento reforça os cuidados contra Covid-19 e determina restrições de lotação, a obrigatoriedade na oferta de álcool gel 70% e uso de máscara nos estabelecimentos comerciais, locais públicos ou de acesso ao público além do distanciamento obrigatório mínimo de 1,5 metros.

“Aos poucos vamos construindo um relacionamento mais próximo com os comerciantes. Antes não tinha diálogo, agora a gente tem. Desta maneira será bom para todos”, afirmou Mauro Carvalho, diretor da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda.

O empresário e representante da Associação Comercial Industrial e Agrícola De Magé (ACIAMA), Paulo Vitor Nalin, destacou a importância dessa aproximação neste processo de enfrentamento à pandemia.

“Foi bem produtivo! A relação é muito próxima e a atuação tem sido conjunta com o comércio local. A gente está acompanhando as mudanças nos decretos e a Prefeitura tem nos mantido bem informado”, declarou.

O subsecretário de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, Leandro Esteves, explicou a importância dos comerciantes locais e da Prefeitura estarem em sintonia. “Precisamos do comércio gerando empregos e fazendo a economia local caminhar. Este é só o começo”.

Para conferir o decreto na íntegra acesse: https://mage.rj.gov.br/prefeitura-decreta-novas-medidas…/