PREFEITURA INTERDITA PRÉDIO NO CENTRO DE MAGÉ

Defesa Civil atende denúncia do MP e parecer aponta risco de acidente

Atendendo denúncia do Ministério Público, a Secretaria de Proteção e Defesa Civil de Magé, em ação conjunta com a Secretaria de Habitação e Urbanismo, interditaram parcialmente um prédio na Avenida Coronel João Valério, no número 262, no Centro do primeiro distrito. A edificação apresenta péssimo estado de conservação, tendo vários pontos com risco de desprendimento de placas, com possibilidade de atingir algum pedestre, de acordo com parecer técnico da Defesa Civil.

“Precisamos evitar um acidente, por isso fizemos a interdição parcial. No local funcionam duas clínicas com muito movimento e temos que reduzir o fluxo de pessoas. Já a parte residencial não foi interditada”, explica o secretário de Defesa Civil, Tarciso Salles.

Além do prédio, a garagem e parte da calçada também foram vetadas. O edifício é particular e, segundo Tarciso, os órgãos municipais estão aguardando as medidas do proprietário para uma próxima avaliação e a possível desinterdição.