PREFEITURA MODERNIZA SISTEMA DE GESTÃO TRIBUTÁRIA DE MAGÉ

Novo sistema será lançado no dia 11 de outubro

A Prefeitura de Magé está implantando um novo sistema de gestão tributária que vai modernizar e facilitar o trabalho não só para os cidadãos, mas para o empresariado e os servidores. A novidade será no sistema de Nota Fiscal Eletrônica, que para implantação, ficará fora do ar de 7 a 10 de outubro. As empresas que prestam serviços no município já podem se credenciar pelo site oficial (www.mage.rj.gov.br) na aba “Empresas – NFS-e Credenciamento”.

“Estamos modernizando todo o sistema de gestão da Prefeitura, que abrange a Secretaria de Fazenda, e os departamentos de contabilidade, tributos, fiscalização, dívida ativa, tesouraria, compras , folha de pagamento, protocolo, dentre outros. Alguns sistemas estão em fase de implantação e outros já estão em pleno funcionamento, fizemos o último pagamento dos servidores por ele. O sistema exige maior interação do contribuinte, isto porque ele sentirá a melhoria em todos os serviços, sendo afetado positivamente por toda a modernização”, explica o secretário de Fazenda, Mauro Cozzolino.

Para facilitar o trabalho dos contadores de Magé, a Secretaria Municipal de Fazenda (SMF) está promovendo um treinamento. “Nesta segunda e terça estamos promovendo uma capacitação. Mandamos um e-mail para todos contadores do município cadastrados para que eles conheçam o novo sistema. Quero alertar que eles precisam fazer o credenciamento no novo sistema que já está disponível (www.mage.rj.gov.br). O novo sistema é bem intuitivo e de fácil acesso, lá a empresa pode ler o manual e obter informações sobre o funcionamento”, diz Mauro.

Para a implantação oficial, a aba “Empresas – NFE” do site oficial ficará indisponível das 19h do dia 7 de outubro até às 9h do dia 11. O atendimento ao público na SMF também estará suspenso nos dias 8,13,14 e 15, retornando no dia 18.

“Durante quatro dias vamos capacitar nossos funcionários para que eles aprendam e atendam o contribuinte da melhor forma possível. O treinamento começa na sexta-feira (8), na segunda e na terça (12) não haverá expediente por conta do feriado. E teremos mais três dias. Na segunda, 18, o atendimento volta reformulado e com mais agilidade”, finaliza o secretário.