PREFEITURA REINAUGURA USF PONTE PRETA

Unidade que foi fechada em 2017 é a terceira reaberta em 5 meses da nova gestão

Há quatro anos, os moradores da Ponte Preta estavam sem os serviços da Atenção Básica perto de casa. Como prometido, o prefeito Renato Cozzolino reinaugurou neste sábado (19) a USF do bairro, garantindo o acesso da população à saúde.

“Há anos os moradores da Ponte Preta sofriam com a falta da USF e a maioria das pessoas iam para Duque de Caxias ter atendimento. Isso não podia mais acontecer. Com cinco meses de governo estamos entregando uma unidade novinha para esses moradores, isso mostra nosso compromisso com o povo de Magé, o esquecimento acabou, agora a saúde é outra”, reforça a vice-prefeita, Jamille Cozzolino.

Sem a unidade, os moradores da Ponte Preta estavam buscando os serviços de Saúde no município vizinho, Duque de Caxias. Para eles, o posto é uma esperança para o bairro que ficou esquecido durante anos.

“Quando fechou a unidade a gente ficou muito triste, porque não tinha como ir ao médico se consultar e fazer exames. A gente precisa sempre ir ao médico para ver como está a nossa saúde, mas isso era algo muito difícil, porque só conseguimos atendimento em Caxias. Esse posto no bairro será muito bom, nem estou aqui acreditando que ele voltou, porque vai facilitar muito a nossa vida”, comemora Conceição Noedina, moradora do bairro há 52 anos.

Só nesta semana, a Prefeitura reabriu as USFs do Parque Paranhos e da Ponte Preta, outras duas, Partido e Guarani III, ganharam novas instalações para melhorar os atendimentos e dois Centros de Fisioterapia, sendo um em Mauá e outro em Santo Aleixo.

“Foi uma semana recheada de inaugurações e estou muito feliz em poder estar a frente desse município como prefeito, cumprindo o que eu prometi que foi reabrir todas as USFs que foram fechadas pela antiga gestão. Nós não vamos economizar com a Saúde do povo, eles terão o postinho perto de casa sim e com especialidades. Isso tudo em cinco meses, tenho certeza que quem se apaixonou pelo nosso governo só nesse período, vai ficar bobo com o que a gente ainda tem pra fazer, porque vamos dobrar o nosso trabalho”, garante o prefeito Renato Cozzolino.

O secretário de Saúde de Magé, o Dr. José Carlos de Oliveira, garantiu que a cidade será a capital da Atenção Básica e anunciou que a partir do dia 1º de julho às USFs terão atendimento aos sábados.

“Vamos investir na saúde preventiva através da Atenção Básica com consultas médicas, preventivo, pré-natal, imunização, odontologia e planejamento familiar. Isso vai evitar filas nos hospitais de grande porte, porque vamos cuidar da saúde no início do problema para que ele não cresça e o melhor de tudo perto de casa. Como muitas pessoas trabalham de segunda a sexta, a partir do 1 de julho às UFS vão funcionar até às 13h”, detalha o médico.

Na cerimônia de inauguração, o prefeito Renato Cozzolino também anunciou, em primeira mão, a construção do Hospital do Olho de Magé.

“Durante a nossa campanha prometemos a vinda do Hospital do Olho para nossa cidade e já definimos o melhor lugar para a unidade. A obra vai começar em breve e os mageenses não vão mais precisar sair da cidade para fazer tratamento oftalmológico”, finaliza o chefe do executivo municipal.

Fotos: Lucas Santos/Alvaro Carvalho

Notícia anteriorMAGÉ APLICA 2ª DOSE DE CORONAVAC NESTA SEGUNDA (21)
Próxima notíciaINSTITUTO DE PREVIDÊNCIA DE MAGÉ CONVOCA PARA ELEIÇÃO DO CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO