PREFEITURA VAI REABRIR ESCOLA MODELO DA PIEDADE

Unidade fechada em 2016 será reformada e devolvida à população

A E.M. Professora Darléia da Costa Maia que fica às margens da BR-493 foi fechada em 2016 e uma grande parte dos moradores da Piedade ficaram sem escola perto de casa. Para facilitar a vida da comunidade, a Prefeitura vai reformar a unidade nos próximos meses e devolver o equipamento público aos mageenses.

“Desde quando assumi meu mandato como prefeito quis retomar as obras dessa escola, porque é um sonho que estaremos realizando para todos os moradores da Piedade. Hoje, muitos alunos saem do seu próprio bairro para estudar e isso não pode mais acontecer. Então quero me comprometer que como minha tia inaugurou essa escola no passado, nós estamos aqui para reconstruí-la e devolvê-la à população”, disse o prefeito Renato Cozzolino, durante a visita às instalações nesta segunda-feira (24).

O prefeito garantiu também que os laudos dos engenheiros estão ok e que em breve a unidade será entregue. “Desde o início da gestão nossos engenheiros estão fazendo as análises e os laudos que a gente precisa. Como está tudo certo, vamos fazer a licitação para reconstruirmos a unidade e o mais rápido possível devolver essa escola modelo que será muito importante para nossas crianças e adolescentes”, complementa Renato.

Fotos: Gilson Jr./ Alvaro Carvalho