VANDER CARIOCA ASSINA CONTRATO PARA JOGAR NO MAGÉ FUTSAL

Jogador volta às quadras na equipe que estreia em junho na Liga Carioca

Foi dado um passo importante para o ambicioso projeto de colocar a equipe Magé Futsal na Liga Nacional. O pivô Vander Carioca assinou, na última sexta-feira (21), um contrato com o time recém-criado pela Prefeitura de Magé. O plano dele é jogar a sua última temporada no Campeonato Carioca e, nos anos seguintes, assumir a diretoria do clube ao lado do Leonardo Kronenberger para buscar a vaga na Liga Nacional de Futsal.

“Sempre tive o sonho de botar um time na Liga Nacional de Futsal. Esse é o nosso objetivo futuro. Agora vamos disputar o Carioca. Quando eu parei em 2018, senti que ainda tinha lenha para queimar. Estou empolgado com o projeto”, confessou o pivô de 44 anos, que conquistou duas Copas do Mundo na categoria.

A cerimônia contou com a participação do secretário de Governo Vinícius Cozzolino, que destacou a importância do esporte para as crianças e a contratação de Vander.

“A criança se sente inserida em um meio, isso é acolhedor e importante para o aprendizado, além da saúde física e mental. Trazer um atleta desse porte para atuar na nossa cidade, é de extrema importância para dar credibilidade a todo trabalho construído nesse pouco tempo”, constatou.

O prefeito Renato Cozzolino foi quem apresentou e entregou a camisa para o jogador. Ele discursou durante a cerimônia no Poliesportivo Nelson Ferreira Lima, em Pau Grande.

“Sou tricolor doente, apaixonado por futebol. Na minha gestão, o esporte terá lugar. Vander vai ser um espelho para essa garotada que está iniciando agora. Não podemos esquecer que estamos na terra de Mané Garrincha e nós vamos resgatar esse brilho que Magé sempre teve com o esporte. Magé em outro patamar!”.

Além de Renato e Vinicius, estiveram presentes no evento o chefe de gabinete Orlando Ottoni, o secretário de Comunicação e Eventos Bruno Lourenço, e Geilton Camara, que está à frente da pasta de Esporte, Turismo, Lazer e Terceira Idade.