UNIDADES DE SAÚDE DE MAGÉ MANTÊM TESTAGEM PARA COVID DURANTE SUPERFERIADO NO ESTADO

Entrega de medicamentos para tratamentos específicos também está mantida na cidade

A Secretaria de Saúde de Magé informa que 11 Unidades de Saúde da Família (USFs), os Centros de Especialidades (Magé e Raiz da Serra) e o Centro Integrado de Atenção à Saúde do Idoso (Mauá) funcionarão exclusivamente para fazer a testagem da Covid-19 e atender a demanda de casos positivos e suspeitos da doença, durante o superferiado no Estado, em vigor até 4 de abril.

As USFs da Barbuda, Cantinho da Vovó, Flexeiras, Ilha, Nova Marília, Novo Horizonte, Saco, Santa Dalila, São Francisco, Serrana e Ypiranga estarão abertas de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h para a testagem da Covid-19. Os Centros de Especialidades (Magé e Raiz da Serra) e o Centro Integrado de Atenção à Saúde do Idoso (Mauá) também seguirão funcionando de segunda a sexta mas das 8 às 14h para o mesmo atendimento das USFs.

Todos os demais atendimentos já agendados nas USFs, nos Centros de Especialidades e no Centro Integrado de Atenção à Saúde do Idoso serão remarcados, de acordo com a Secretaria de Saúde, a partir do retorno das atividades normais, no dia 5 de abril.

Entrega de medicamentos – A Secretaria Municipal de Saúde informa ainda que a Farmácia Polo de Magé permanecerá aberta no superferiado estadual, de segunda a sexta, das 8h às 14h, apenas para entrega de medicamentos autorizados dos Programas de Tuberculose, Hanseníase e Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs).