MAIS CATEGORIAS SERÃO VACINADAS EM MAGÉ CONTRA COVID-19 NO SUPERFERIADO

Magé amplia a vacinação contra a Covid-19 na próxima segunda-feira (29) para idosos com idade a partir dos 72 anos e para os profissionais de saúde, como: médicos, técnicos de enfermagem e radiologia, enfermeiros e fisioterapeutas que residem na cidade, mas trabalham nas emergências de outros municípios. Na quarta-feira (31) será a vez dos idosos com 71 anos ou mais.

A vacinação para os idosos acontece em 11 polos: 10 Unidades de Saúde da Família e o Centro de Imunização, das 9h às 14h, para a primeira e segunda dose. Para o novo grupo de profissionais que receberão a primeira dose, a vacinação será das 13h às 17h, somente no Centro de Imunização.O coordenador de Imunização, Henrique Moreira, esclarece que o novo grupo de profissionais de saúde só tomarão a vacina com a declaração do hospital em que trabalha e comprovação de domicílio. “Vamos ampliar a vacinação para médicos, técnicos de enfermagem e radiologia, enfermeiros e fisioterapeutas que residem na cidade, mas trabalham nas emergências de outros municípios. Eles só poderão tomar a vacina com a declaração do hospital e com comprovante de residência no próprio nome”, frisou.De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, o atendimento continua tanto na unidade quanto em sistema drive-thru. Equipes volantes vacinarão idosos acamados em casa conforme agendamento. O idoso precisa apresentar RG, CPF e cartão do SUS. Se for possível, a caderneta de vacinação.

Confira a lista dos postos de vacinação:

Centro de Imunização – Rua Getúlio Pereira, s/nº – atrás do Hospital de Magé
USF Andorinhas – Rua Waldemar Colombo Garcia – Andorinhas