BLITZ EDUCATIVA EM PIABETÁ ORIENTA MOTORISTAS SOBRE SEGURANÇA NO TRÂNSITO

Na última sexta-feira (11), uma parceria entre o Detran-RJ e a Secretaria Municipal de Trabalho, com apoio da Secretaria de Segurança e Ordem Pública e da Polícia Militar, realizou uma blitz educativa para orientar os motoristas sobre segurança e consciência no trânsito. A ação foi realizada durante a manhã na Avenida Santos Dumont, em frente à 66ª Delegacia de Polícia de Civil. Também foi entregue um kit para os motoristas com lixeirinha, folheto e revistinha passatempo.

“Nós fechamos uma parceria com o departamento educativo do Detran onde nós vamos trazer para Magé todas as ações educativas, vamos ter palestras em escolas, por exemplo. Hoje nós estamos fazendo a blitz da educação, que é a conscientização do alto índice de acidentes no trânsito, informando a necessidade de usar o cinto de segurança, a cadeirinha para as crianças e outras ações mais importantes no trânsito”, explicou a diretora de Desenvolvimento Econômico de Magé, Priscila Ferreira.

“Hoje é um dia bastante importante, tanto para o Detran quanto para Magé, onde estamos selando uma parceria que eu tenho certeza que será bastante longa, de trazer de fato  toda a plataforma de projetos que o Detran tem a oferecer. Tratando da educação, hoje iniciamos com a blitz e em breve vamos realizar ações nas escolas, palestras e formação de profissionais. Toda a plataforma de Educação do Detran estará à disposição de Magé para bem atendê-los”, concluiu o coordenador geral de Educação no Trânsito do Detran, Fellipe Santos.

Os motoristas que foram parados durante a blitz, aprovaram a ação realizada. “Isso é muito bom para educar quem não está acostumado de seguir as diretrizes corretas no trânsito. É bom que tenham ações como essa para orientar”, contou Fabiano Rodrigues, que é motorista de ônibus.