DEPARTAMENTO DE CULTURA DIVULGA LISTA DE CONTEMPLADOS PARA CURSO

Aulas começam no próximo dia 6 de setembro e seguem até 29 do mesmo mês

Em parceria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRJ), o Departamento de Cultura de Magé selecionou 20 fazedores de cultura da cidade para realizarem o curso “Elaboração de Projetos Culturais”. Depois de receber a adesão de representantes de diversos coletivos mageenses, o departamento selecionou os participantes de acordo com a ordem de inscrição. Na próxima terça-feira (31/08), os candidatos serão acolhidos pela Secretaria de Educação e Cultura em um encontro, às 17h, na Escola Municipal Maria Clara Machado, na Rua Coronel Macieira, s/n, no Centro.

As aulas acontecerão no formato online, pelo Meet,  todas as segundas e quintas-feiras, das 19h às 21h, entre 6 e 29 de setembro. Para a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo, a capacitação quantitativa trará autonomia para os fazedores de cultura e, êxito na elaboração e concretização das ações culturais não somente na esfera municipal, mas em outras que surgirem e demandarem a elaboração de projetos.

“O Departamento de Cultura, na tarefa de propiciar uma gestão pública que vá ao encontro da cadeia criativa em Magé, reafirma o comprometimento de toda a equipe técnica em abrir vias afirmativas”, reforçou o diretor do departamento, Alexsandro Rosa. Ele frisou que é importante que os candidatos saibam que a convocação não garante a matrícula, sendo necessário o comparecimento ao Departamento de Cultura para a entrega da documentação. As informações sobre a data, o local e o horário para entrega da documentação serão enviadas através do e-mail de cada inscrito.

Alexsandro reiterou que haverá uma lista de espera com os candidatos não selecionados. “Em caso de não comparecimento, os candidatos serão convocados de acordo com a ordem de inscrição”, explicou. Todos os nomes listados abaixo encontram-se habilitados e CONVOCADOS para a realização do curso “Elaboração de Projetos Culturais “, em parceria com o IFRJ/ Bacharelado em Patrimônio Cultural.

Candidatos Contemplados

1- Leonardo da Silveira Sousa – Associação de Capoeira Casa do Engenho

2- Fernando Pereira Junior – Espaço Cultural Magé Nerd

3- Marisete da Silva Carvalho – Instituto Recrearte