NOVO POSTO DA RECEITA EM MAGÉ COMPLETA 1 MÊS DE FUNCIONAMENTO

Unidade realizou mais de 200 atendimentos, a grande maioria relativos a CPF

A nova unidade do Posto Virtual da Receita Federal (PAV) em Magé, ligado à Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda, completou um mês de funcionamento no dia 31 de agosto e já foram realizados exatos 223 atendimentos, a grande maioria relativa ao CPF.

Casos do ajudante de pedreiro Roberto de Oliveira e da jovem Jessica Alves, moradores do 1º e 2º distritos, respectivamente. Roberto foi buscar a atualização de dados; Jessica, a emissão do documento. Mas ambos tinham um objetivo comum: regularizar o CPF para uma colocação no mercado de trabalho.

“Preciso acertar meu CPF para entrar num novo emprego, e o atendimento foi muito bom”, contou o morador de Magé que saiu com a declaração

Para a diretora de Desenvolvimento Econômico, Priscila Ferreira, o número de atendimentos no primeiro mês superou as expectativas.

“Com a instalação do novo PAV, estamos cumprindo o objetivo da Secretaria de Trabalho que é oferecer todos os serviços aos contribuintes na Casa do Empreendedor, principalmente para os microempreendedores”, revelou a diretora.

Além de inscrição, também são realizados no PAV todos os tipos de serviços voltados para CPF, tais como alterações, regularizações, 2ª via de CPF e impressões de cartões do documento. O PAV também oferece outros serviços, como consultas de situação e malha fiscal e de restituição, 2ª via do DARF (documentos de arrecadação), solicitação de cópias de declarações, além de outros da Receita Federal.

Funcionamento – O PAV Magé atende ao público de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h, sem necessidade de agendamento. Para ser atendido, é preciso levar documentos pessoais, como identidade (ou outro documento com foto), CPF (quando possuir), título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento, comprovante de residência atualizado e número de telefone. A Casa do Empreendedor funciona na Rua Sebastião Reis 21, Flexeiras. Mais informações podem ser obtidas através do e-mail pavmage@gmail.com.

Fotos – Phelipe Santos