PASSEIO CICLÍSTICO REÚNE ATLETAS PROFISSIONAIS E AMADORES EM MAGÉ

Mais de 1,3 mil ciclistas participam do Passeio Ciclístico Pedal Trânsito Seguro que será realizado em Magé no próximo domingo (19). Promovido pela Associação de Ciclistas de Magé e Guapimirim, o evento conta com parceria da Prefeitura de Magé e da 2ª Delegacia da Polícia Rodoviária Federal (Niterói).

A programação começa às 6h com concentração na subida do Morro do Bonfim, na Figueira, 1º distrito de Magé, onde os participantes já vão se preparar com um café da manhã e receber orientações de segurança da Guarda Municipal de Magé e da Polícia Rodoviária Federal. “Nossa atuação será conjunta para que este passeio ciclístico seja seguro tanto para os ciclistas quanto os condutores, porque vamos percorrer as vias tanto aqui dentro do primeiro distrito, quanto da rodovia, mas planejamos para que possa ser uma grande festa desse esporte de forma segura no trânsito e por isso estamos contando com nossos colegas da PRF”, detalha o secretário de Segurança Pública, Sargento Lopes.

O trajeto total será de 30Km e vai de Magé até Parada Modelo, em Guapimirim. A participação é gratuita e ainda está recebendo inscrições. De acordo com a Associação de Ciclistas de Magé e Guapimirim a ação é beneficente e vai arrecadar alimentos não-perecíveis, cerca de 1,3 mil ciclistas já se inscreveram e devem entregar 1Kg de alimento. Com isso os organizadores esperam atingir 1,5 toneladas de alimentos arrecadados. Basta se inscrever no link:

Esquema especial de tráfego

O Passeio Ciclístico faz parte do calendário da Semana Nacional do Trânsito e terá momentos de conscientização e palestras com Policiais Rodoviários Federais, de acordo com Carlos Siqueira da 2ª Delegacia da PRF (Niterói).

Ainda segundo Lopes, as empresas de transporte coletivo serão informadas sobre o evento e terão pontos de bloqueio e interrupções parciais e totais do trânsito. No domingo, dia 19, o acesso de veículos ao Morro do Bonfim será interrompido às 5h para receber os participantes com o café da manhã.

A partir das 8h terá interrupção da via para a condução dos participantes para as palestras de conscientização na área próxima à subida do morro. A partida do Passeio está prevista para ocorrer às 9h, com interrupção total do tráfego no sentido Santo Aleixo e da rodovia BR-116. Haverá bloqueios com motociclistas da Guarda Municipal e os atletas vão contar com batedores da PRF, que vão acompanhar ao longo de todo o trajeto.