PREFEITURA DÁ INÍCIO À CONSTRUÇÃO DA VILA OLÍMPICA EM RAIZ DA SERRA

Prefeito foi com o secretário de Habitação ao Grêmio Estrela anunciar o começo das obras

O prefeito de Magé, Renato Cozzolino, acompanhado do secretário Municipal de Habitação e Urbanismo, Marcus Pencai, e do deputado estadual eleito e ex-secretário Municipal de Governo Vinícius Cozzolino esteve, nesta semana, em Raiz da Serra, no sexto distrito, para anunciar o início da construção da Vila Olímpica de Magé. As obras acontecem no terreno de 18 mil metros quadrados que pertenciam ao Exército e onde, antes, ficava o antigo Grêmio Estrela.

“É um dia histórico para o nosso povo mageense. Nesta quarta-feira, 9 de novembro, foi dado o pontapé inicial das obras que vão transformar esse local na primeira vila olímpica do município e na maior da Baixada Fluminense”, anunciou Renato. O projeto desenvolvido pela SMHU prevê que a Vila Olímpica de Magé terá, para a prática de esportes, campo de futebol, pista de atletismo, ginásio poliesportivo, pista de salto em distância, gaiola para arremesso de peso, quadras de tênis e de beach tênis e vôlei de praia, piscina semiolímpica e piscina para hidroginástica.

Além disso, o escopo do projeto aponta a restauração do prédio de 1.055 metros quadrados do antigo Grêmio Estrela de Raiz da Serra, onde ficarão o setor administrativo e o departamento médico do complexo esportivo. A vila olímpica vai contar ainda com arquibancada coberta, vestiários, guarita de acesso, abrigo temporário de resíduos sólidos e estacionamento para 26 vagas. A Prefeitura pretende urbanizar e fazer o paisagismo de uma área de 8.630 m2 no terreno.

(Fotos: Álvaro Carvalho)