SEMANA DA SAÚDE DA MULHER NA REDE DE ATENÇÃO BÁSICA DE MAGÉ

Ações serão realizadas com todos os protocolos de prevenção à Covid-19

A Secretaria Municipal de Saúde realiza nesta semana, de 8 a 12 de março, uma série de ações de orientação e prevenção, para marcar a passagem do Dia Internacional da Mulher. O Programa de Atenção Integral à Saúde da Mulher, da Criança e do Adolescente (Paismca), vai oferecer palestras para mulheres em várias das Unidades de Saúde da Família (USFs) de Magé.

“A gestão do prefeito Renato Cozzolino e nossa Secretaria de Saúde querem estar cada vez mais próximas da população, oferecendo serviços e contribuindo para seu desenvolvimento, atendendo suas demandas”, afirmou a secretária municipal de saúde, Pamela Ferreira.

O prefeito Renato Cozzolino destaca que “datas como esta devem resgatar a autoestima e abrir portas para as mulheres. As ações de saúde devem fazer parte da rotina das mageenses de todas as idades, e a missão do Executivo é dar acesso e promover as políticas públicas voltadas ao público feminino”.

Confira a programação e participe na unidade mais próxima. É obrigatório o uso de máscara.

SEGUNDA – 8/3

8h – USF GUARANI II – Palestra: “Leis que promovem o bem estar da Mulher”

9h – USF BECO DO SACI – Palestra: “DST”

10h – USF CACHOEIRA GRANDE – Palestra: “Autoestima e autocuidado da mulher (sessão de maquiagem)”

10h – USF CANAL – Palestra: “A única diferença é que dou à luz!” (Público-alvo: gestantes)

10h – USF PARQUE ESTRELA – Palestra: “Depressão”

14h – USF MAURIMÁRCIA – Palestra: ​“Planejamento sexual e reprodutivo para gestantes (Métodos contraceptivos: vantagens e desvantagens)”

14h – USF GUARANI I – Palestra: “Mulher, você pode!”

14h – USF PARQUE SANTANA – ​Palestra: “Empoderamento X feminicídio”

14:30h – USF PIEDADE – Palestra: “Eu sou a Geração Igualdade: concretizando os direitos das mulheres”

**USF GUARANI III – Palestra: “DST”

**USF HORTO – Palestra: “Empreendedorismo e autocuidado da mulher mageense”

**USF PARQUE BONEVILLE – Palestra: “Preconceito x Direitos da mulher”

**USF PAU GRANDE – Palestra: “Violência contra a mulher. Ser mulher na atualidade e autoestima feminina”

**USF VILA CARVALHO – Palestra: “Violência contra a mulher: Estamos aqui para apoiar você”

**YPIRANGA – Palestra: “Mulheres na Liderança: Alcançando um futuro igual em um mundo de Covid-19”

TERÇA – 9/3

10h – USF ILHA – Palestra: “Saúde sexual e reprodutiva”

QUARTA – 10/3

**USF PARQUE CAÇULA – Palestra: “Aleitamento materno e cuidado na gestação (sessão de maquiagem nas gestantes)

QUINTA – 11/3

15h – USF BURACO DA ONÇA – Palestra: “Violência doméstica”

15h – USF SACO – Palestra: “Promovendo a autoestima da mulher”

**USF SERRANA I – Palestra: “O exame de sangue VDRL

SEXTA – 12/3

13h – USF FLEXEIRAS – Palestra: “Da delicadeza à força!”

**USF JARDIM ESMERALDA – Palestra: “Autoestima na gestação”

**USF SÃO FRANCISCO – Palestra: “Empoderamento da mulher: entendendo e utilizando a prevenção combinada”

**Consulte informações de horário diretamente na USF onde ocorrerá a ação.

Unidades abaixo não informaram data nem horário. Consulte diretamente na unidade:

USF ANIL – Palestra: “Violência contra Mulher”

USF PARTIDO – Palestra: “Violência contra mulher: Não se cale! Covardes batem, vencedoras combatem”​

USF RAIZ DA SERRA – Palestra: “A importância do auto-exame da mama”