SINE INTERMEDIOU CERCA DE 200 VAGAS DE EMPREGO EM MAGÉ, EM 2021

Oportunidades são relacionadas aos dois postos administrados pela Secretaria Municipal de Trabalho

Imagina abrir um negócio, ter uma assessoria gratuita para seleção dos candidatos através das vagas de emprego do Sine vinculado à Secretaria de Trabalho, Emprego, Indústria, Comércio e Geração de Renda e, de quebra, estar muito satisfeito com o desempenho dos funcionários. Isto aconteceu com o dono de uma farmácia em Piabetá, Carlos Mariano, que inaugurou o negócio em março, só substituiu um dos 14 contratados até agora e, mesmo assim, foi por decisão do trabalhador. Através de uma atuação intensa, a Secretaria de Trabalho de Magé já conseguiu captar para os dois postos do Sine, de janeiro até hoje, cerca de 200 oportunidades junto às empresas da cidade.

“Para nós, foi um fato inédito, uma novidade mesmo. Tenho loja há mais de 30 anos em outra cidade e nunca tinha acontecido de receber este tipo de apoio por parte de um governo municipal. Foi uma surpresa muito positiva. Existe um direcionamento do trabalho que é muito bem feito, ou seja, o pessoal da Secretaria (Trabalho) direcionou as pessoas com o perfil que a gente precisava, e o aproveitamento foi de praticamente 100%. Por conta disso, queremos fazer novos investimentos por conta do apoio que recebemos da Prefeitura”, contou o empresário.

Outra história interessante é do auxiliar administrativo Rodrigo Prima, de 19 anos, que conquistou recentemente o seu primeiro emprego através do cadastro no Sine Magé.

“Eu vinha colocando currículo mas estava muito difícil porque eu não tinha trabalhado antes, e as empresas exigem experiência quase sempre. Somente depois que eu me cadastrei no Sine Magé é que consegui ser chamado para uma seleção com outros cinco candidatos. Agora sou auxiliar administrativo de uma grande empresa, inclusive com curso pago pela firma para exercer a função. Se não fosse o Sine, talvez eu não conseguisse este emprego de carteira assinada. Aconselho todo mundo a se cadastrar para conseguir uma oportunidade como eu”, disse Rodrigo.

De acordo com a diretora de Desenvolvimento da Secretaria de Trabalho, Priscila Ferreira, o resultado é gratificante.

“Acompanhar atualmente a procura tanto dos trabalhadores quanto dos empresários para os serviços do Sine é motivador. É uma realidade totalmente diferente da que encontramos no início do governo do prefeito Renato Cozzolino, em janeiro deste ano. A gente está mudando a vida das pessoas para melhor”, disse a diretora.

Os empregadores podem procurar o Sine para cadastrar as vagas assim como os empregados, apresentando currículos, documentos pessoais (carteira de trabalho, identidade e CPF) e comprovante de residência. A partir daí, o Sine realiza a intermediação, fazendo uma pré-seleção com o perfil dos candidatos para as oportunidades cadastradas e os enviando para o recrutamento nas empresas. Os trabalhadores levam ainda uma carta de apresentação do Sine para as entrevistas de emprego.

Os postos do Sine realizaram, de janeiro até setembro, um total de quase 13 mil atendimentos entre todos os serviços que presta, incluindo requisição de seguro-desemprego, entre outros. As unidades do Sine atendem de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Não é preciso agendamento prévio. O Sine Magé funciona na Rua Simão da Motta, s/nº (ao lado dos Correios). O Sine Piabetá fica no Gabinete do Povo (Rua Caioaba, s/nº). Mais informações no WhatsApp da Secretaria de Trabalho: (21) 96962-8462.

Fotos: Phelipe Santos

 

Notícia anteriorGRIFE DE QUILOMBO DE MAGÉ EXPORTA MODA E CULTURA AFRICANA
Próxima notíciaAGRICULTURA COLETA QUASE 5 MIL EMBALAGENS VAZIAS DE AGROTÓXICOS EM MAGÉ