COORDENADORIA DE JUVENTUDE DE MAGÉ PARTICIPA DE DEBATE SOBRE O FILME ESPERO TUA (RE)VOLTA

Para celebrar o Dia da Escola, comemorado na próxima segunda-feira (15), o Cine Educação (Festival de Cinema de Educação) promove um bate-papo especial sobre o filme Espero Tua (Re)volta, um documentário premiado que retrata as lutas estudantis brasileiras com a participação do ator Lucas Penteado. O coordenador de juventude de Magé participa, a partir das 19h, do debate transmitido pela página da Covuj (facebook.com/cojuv.mage) e do festival (facebook.com/cineeducacaorj).

O debate tem participação confirmada da produtora do filme Mariana Genescá, do professor Afonso Celso Teixeira (roteirista do Canal Poli Humor), do coordenador e curador do Cine Educação, Bernard Brito e do coordenador de juventude de Magé, Samuel de Mesquita.

O documentário Espero Tua (Re)volta apresenta o movimento de estudantes que saiu às ruas e ocupou escolas para protestar por um ensino público de qualidade, acompanhando desde as marchas de 2013 até as eleições de 2018.

O filme é conduzido pela locução de três estudantes, representantes de eixos centrais da luta estudantil, que disputam a narrativa, explicitando conflitos do movimento e evidenciando sua complexidade. Entre os jovens está o ator Lucas Penteado, que atuou em Malhação Viva a Diferença (2017) e participou do Big Brother Brasil 21.

Com direção de Eliza Capai, Espero Tua (Re)volta já participou de mais de 100 festivais e ganhou mais de 20 premiações, incluindo o Prêmio da Anistia Internacional do Festival de Berlim, na Alemanha, e o Prêmio de Excelência do Yamagata Doc Film Festival, no Japão.