MAIS RIGIDEZ NA HIGIENIZAÇÃO DOS ALIMENTOS E NO PREPARO DAS REFEIÇÕES NAS ESCOLAS

Prefeitura adota novo protocolo de segurança alimentar como medida de prevenção à Covid-19

Os alunos da rede municipal de ensino de Magé retornaram às salas de aula na última segunda-feira (15). Para trazer mais segurança aos estudantes e funcionários, a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC) adotou protocolos mais rígidos para a higienização dos alimentos e no preparo das refeições nas 105 unidades escolares da cidade.

“Nós estamos tomando toda a precaução perante a situação da Covid-19. Muitos pais ficam preocupados em mandar os filhos para escola, mas eles podem ficar tranquilos, porque estamos usando luvas, máscara e touca na cozinha. Estamos seguindo também todo protocolo de higienização dos alimentos. Nossas merendeiras foram capacitadas para o cuidado redobrado durante o preparo da merenda”, explicou a diretora do Departamento de Nutrição Escolar, Marta Moreira.

A SMEC montou um esquema com mais horários de refeições para que não haja aglomeração nos refeitórios das creches e escolas.

“Elaboramos um plano de retomada das aulas que inclui desde a entrada do aluno na unidade escolar até a saída. O horário da refeição não ficou de fora e a direção de todas as escolas reorganizou esse momento com escalamento, onde vem uma turma por vez com seu professor para fazer a refeição. Os alunos entram no refeitório, higienizam as mãos, só tiram a máscara na hora de comer e após a refeição, de imediato, a recolocam”, detalhou a secretária de Educação e Cultura, Sandra Ramaldo.

O prefeito Renato Cozzolino visitou a cozinha e a dispensa da E.M. Denise Malinosky, em Piabetá, e almoçou na unidade. O chefe do Executivo municipal garantiu que vai continuar almoçando nas escolas, porque a merenda é de qualidade como as crianças precisam e merecem.

“Fico muito feliz em chegar nas escolas e encontrar todo mundo trabalhando com amor, tratando nossas crianças como filhos. Essa é a minha orientação a todos os funcionários. Para que nossas crianças tenham um futuro melhor, vamos continuar investindo na educação e no alimento de cada dia. Hoje comemos arroz, feijão, farofa, carne de panela e uma salada de legumes, vou continuar visitando as unidades e conferindo de perto”, garantiu Renato.

Fotos: Costa Jr.