NOVO SUBSECRETÁRIO DE INFRAESTRUTURA É SERVIDOR DA PREFEITURA HÁ 32 ANOS

Luizinho começou a trabalhar no Poder Executivo de Magé com o avô do atual prefeito, na década de 1980

Morador de Piabetá, Luizinho conhece a cidade de ponta a ponta (FOTO: Lucas Santos)

Em reconhecimento à capacidade de trabalho e pela valorização do servidor público, o prefeito de Magé, Renato Cozzolino, nomeou, na última quarta-feira (17/03), Luiz Carlos de Moura, 46 anos, como subsecretário Municipal de Infraestrutura. Luizinho, como é mais conhecido por todos, começou a atuar junto à Prefeitura no governo do avô do atual prefeito e que também se chamava Renato Cozzolino. “Essa nomeação demonstra o quanto reconhecemos o trabalho das pessoas. Luizinho é um funcionário exemplar, excepcional, que trabalha na Prefeitura de Magé há muito tempo, chefiando equipes da Infraestrutura. Desejo a ele boa sorte. Tenho certeza que ele vai tirar de letra”, avaliou.

Há 32 anos na Prefeitura, sempre na Secretaria de Obras, atualmente denominada Infraestrutura, Luizinho é nascido em Magé. Antes da nomeação, o novo subsecretário foi diretor de Obras do 6° Distrito (Piabetá), região onde mora até hoje. Apesar de atuar mais diretamente em Piabetá e adjacências, todos dizem que Luizinho conhece, como poucos, a cidade de ponta a ponta. Para o modesto e tímido funcionário, a promoção é uma motivação para trabalhar mais: “É um privilégio e uma satisfação trabalhar neste governo que tem trazido tantas obras para a cidade. O reconhecimento chegou para mim e eu tenho que retribuir isso”, disse o novo subsecretário.

Para o secretário de Infraestrutura, Marcos Pereira, Luizinho tem as obras “no sangue”. “Ele não para. Muitas vezes, é preciso chegar cedo em uma obra para vistoriar alguma coisa e, quando a gente aparece no local, o Luizinho já está lá”, contou. E não é brincadeira. Para acompanhar o primeiro dia do novo servidor como subsecretário, a equipe de reportagem precisou monitorá-lo a cada momento para saber por onde ele andava. No início do dia, Luizinho dava as coordenadas para a colocação de asfalto na Rua 3, no Jardim Novo Horizonte. Em seguida, foi verificar a colocação de brinquedos numa praça ao lado. Depois, seguiu para uma obra no Suruí.

Ainda pela manhã, cruzou a cidade até Citrolândia para acompanhar o patrolamento das ruas. Lá, parou um pouco para a entrevista. “Muita coisa mudou nesses 30 anos de Prefeitura. De lá para cá, a gente percebe muito desenvolvimento. Para mim, é um privilégio e um aprendizado”, garantiu. De Citrolândia, Luizinho partiu para novas fiscalizações das frentes de trabalho no Canal e na Barbuda.