PREFEITURA FISCALIZA TRANSPORTE PÚBLICO E COMÉRCIO DE RUA

Equipes visitaram a região do primeiro distrito nesta quarta (17)

Fotos: Lucas Santos

As Secretarias Municipais de Segurança Pública e de Transporte e Ordem Pública realizaram uma operação em Magé (1º distrito) com o intuito de orientar e fiscalizar os trabalhadores sobre as novas diretrizes que serão tomadas pela pasta. A fiscalização foi dividida em duas frentes, uma conversou com os camelôs e a outra averiguou os carros de passeio utilizados para transporte irregular de passageiros, além dos ônibus municipais.

“Não foi uma operação de repressão, e sim, de orientação. Foi muito positiva. Recebemos denúncias devido a desorganização que estava a Rodoviária de Magé. Tínhamos carros de passeio irregulares parando em pontos de táxi e na rodoviária. Se quisermos uma empresa de ônibus decente, temos que fiscalizar também o transporte irregular”, declarou Pablo Vasconcelos, secretário de Transporte e Ordem Pública.

Já o secretário de Segurança Pública, Sargento Lopes, orientou os camelôs da Praça Getúlio Vargas e do Calçadão. “Ficou determinado com o prefeito Renato Cozzolino que devemos conversar, dialogar! Fiscalizamos o pessoal que trabalha no ramo dos camelôs. Tiramos eles das calçadas e reduzimos a quantidade de barracas. Infelizmente um camelô com 10 ou 15 barracas nas calçadas atrapalha muito a passagem dos pedestres”, analisou o secretário.

Todas as denúncias podem ser encaminhadas para o disque denúncia que funciona 24 horas pelo telefone (21) 2633-0600, o número também recebe mensagens via Whatsapp.