RITMO DA COPA DO MUNDO INVADE A INSTITUIÇÃO DE LONGA PERMANÊNCIA PARA IDOSOS

Turma da melhor idade participou de imersão gastronômica com comidas típicas do Catar

Os idosos da Instituição de Longa Permanência para Idosos de Magé já estão no ritmo da copa. Antes mesmo da bola rolar, a turma da melhor idade ajudou a decorar a unidade e se preparar para torcer pelo Brasil através de músicas, contação de histórias e até um torneio de totó. Durante o mês, eles também aprenderam sobre a cultura árabe, em homenagem ao Catar, país que está sediando o evento e, nesta segunda-feira (21), participaram de uma imersão gastronômica com comidas típicas da região.

“Durante todo o mês de novembro, passamos para eles informações de copas anteriores através de músicas que marcaram o evento, fazendo com que todas as áreas de ensino da ILPI integrassem o projeto. Com as músicas, o professor mostrou as músicas que incentivam o futebol e o de Educação Física fez um campeonato adaptado com totó para que os cadeirantes também pudessem jogar. Falamos também do país anfitrião que é o Catar, trazendo toda a história, economia, religião, a língua e hoje para finalizar fizemos uma imersão com danças e um almoço com as comidas típicas do país sede e dos países asiáticos”, explica Letícia Morette, auxiliar administrativa da ILPI.

O Brasil entra em campo na próxima quinta-feira (24) e os idosos já estão prontos para assistir as partidas. “Os idosos nos ajudaram a decorar toda a instituição para os jogos e eles montaram a bandeira do Brasil em uma dinâmica. Todos estão muito entusiasmados com a copa, já ganharam blusa do Brasil, bandeirinha e tudo que precisam para torcer para seleção”, finaliza Letícia.